sábado, 3 de janeiro de 2009

Esboço de Sermã - O Avivamento na vida de Ezequiel

Introdução: Histórico do livro de Ezequiel é a Babilônia durante os primeiros anos do exílio babilônico (593-571 a.C.). Nabucodonosor levou cativos os judeus de Jerusalém para a Babilônia em três etapas:

(1) em 605 a.C., jovens judeus escolhidos foram deportados para Babilônia, entre eles Daniel e seus três amigos; (2) em 597 a.C., 10.000 cativos foram levados à Babilônia, estando Ezequiel entre eles;

(3) em 586 a.C. as forças de Nabucodonosor destruíram totalmente a cidade e o templo, e a maioria dos sobreviventes foi transportada à Babilônia. O ministério profético de Ezequiel ocorreu durante a hora mais tenebrosa da história do AT .Ezequiel, cujo nome significa “Deus fortalece” era de família sacerdotal (1.3) e passou os vinte e cinco primeiros anos da sua vida em Jerusalém. Estava se preparando para o trabalho sacerdotal do templo quando foi levado prisioneiro à Babilônia em 597 a.C. Uns cinco anos mais tarde, aos trinta anos (1.2,3), Ezequiel recebeu sua chamada profética da parte de Deus, e a partir daí ministrou fielmente durante vinte e dois anos, pelo menos.

Ezequiel tinha uns dezessete anos quando Daniel foi deportado e, portanto, os dois eram praticamente da mesma idade, a poderosa visão que Ezequiel teve da glória e do trono de Deus (cap. 1) e o encargo divino que o profeta
recebeu para seu ministério profético (2; 3). simbólicos. Os capítulos 7. 2, 5 descrevem como Deus levou Ezequiel a uma visão para profetizar que o fim viria contra a cidade. Depois da queda de Jerusalém, Ezequiel profetiza a respeito do avivamento e restauração futuros, quando, então, Deus será e dará aos seus um“ novo coração” e um “novo espírito” (cap. 36).
Neste contexto surge a famosa visão de Ezequiel, de um exército de ossos secos que ressuscitam mediante a mensagem profética (cap. 37).“MAS EZEQUIEL , via um vale que Deus mostrava a situação

1. Tinham muitos mortos ( ossos ) , não tinham vida , estavam todos em Ruínas ,a Gloria de Deus já tinha se retirado , estavam vazios
2. Sem ânimo de vida , V.s 3.estavam todos e o profeta vê e se lamenta perde o ânimo Deus faz a pergunta ??? Há uma pergunta da parte de Deus para voce ? podem ??? Que podemos fazer pelo avivamento ???
Ezequiel viu a esperança perdida , não haviam esperança pois estavam mortos Precisava de uma visitaçào do poder de Deus , precisava da dinâmica do Espírito. Se queremos nestes ultimos dias um grande despertamento Espiritual .
No meio da igreja do Senhor. Estamos vivendo em alguns lugares o momento Critico . assim como Deus levantou Ezequiel no momento em que o povo Estava passando por dificuldade , Assim é a vontade de Deus de levantar jovens, Homens , mulheres cheios do Esp. Santo , cheios de Graça para trazer um grande Avivamento no tempo do fim.
Precisamos Ter bom animo Ezequiel precisava Ter um encontro poderoso com a palavra , avivamento vem pela palavra, a palavra traz a substancia.
O efeito foi na hora Vs 8, 9 resurgiu em sua frente um grande exercito.
Deus quer fazer um povo revestido de poder

Fonte: http://www.pastordicara.com.br/

 

0 comentários: