sábado, 3 de janeiro de 2009

Esboço de Pregação - A propaganda enganosa do pecado

A propaganda enganosa do pecado

Introdução: Satanás foi o primeiro comerciante desonesto (Ez. 28.16). Ele ofereceu o fruto proibido, anunciando vantagens inexistentes.

1- Ele usou a palavra de Deus para conduzir ao pecado (3.1). Da mesma forma como muitos usam a Bíblia para conduzir ao erro.

2- Apresentou-se “amigavelmente” para uma conversa “inocente” (1 Co. 15.33). Muitas pessoas se apresentam como amigas, mas querem nos levar para o mau caminho.

3- Mentiu quando disse que o pecado faria com que Adão e Eva fossem iguais a Deus. O erro nos promete vantagens inexistentes e, às vezes, impossíveis.

4- Mentiu quando disse que o pecado não teria conseqüências negativas: “É certo que não morrereis”. Ilustração: As novelas mostram pessoas que vivem de modo imoral ou criminoso e no fim saem vitoriosas.

5- A árvore era “boa, agradável e desejável” (3.6). Este é o lado real e mais ameaçador dessa trama. O pecado tem aspecto atraente e proporciona, de fato, alguma medida de prazer. Esta é a isca que esconde o anzol.

Conclusão: Cuidado com as artimanhas do inimigo. Ainda hoje, ele anuncia prazeres imediatos e temporários, enquanto oculta prejuízos futuros e eternos. Sua mercadoria é interessante para a carne, mas o seu preço é muito alto: a alma humana.

Resista às ofertas do Diabo, pois o caminho de Deus nos reserva prazeres incomparáveis, acompanhados da paz e da presença do Senhor. Sua vontade para nós, além de ser boa e agradável, também é perfeita (Rm. 12.1-2).

Anísio Renato de Andrade

 

Ajude-nos a divulgar esta obra, pois estamos trabalhando na certeza de que estamos contribuindo para o progresso do Reino de DEUS

PREGANDO O VERDADEIRO CRISTO NUM MUNDO CADA VEZ MAIS VIRTUAL

 

http://www.pregar.com.br

 

0 comentários: