sábado, 3 de janeiro de 2009

Esboço de Pregação - A arca da aliança

Tema da mensagem: A arca da aliança

Introdução: Os templos pagãos tinham imagens de ídolos. O tabernáculo de Israel tinha arca como símbolo da presença de Deus e do compromisso entre Deus e Israel.

Tópico 1 - Episódios envolvendo a arca:
Bezaleel fez (Êx.37.1)
Eli perdeu (I Sm.4.11)
Davi recuperou (I Cron.15.25-29 16.1).

Tópico 2 - Hoje, o tabernáculo de Deus é o próprio homem. (I Cor.3.16). Todo homem precisa da arca, a presença de Deus em sua vida. De que serve um tabernáculo vazio? Talvez será invadido por outros "moradores"

Tópico 3 - O que havia dentro da arca? (Hb.9.4) O maná, a lei gravada em pedras, a vara florescida de Aarão.
O maná representa Jesus (João 6.31-35). A lei corresponde à palavra de Deus, a Bíblia. A vara de Aarão, um galho seco que floresceu, é uma demonstração do poder do Espírito Santo. Para se ter a presença de Deus DENTRO do homem, é preciso aceitar a Jesus. Para que essa presença possa ser plenamente atuante, é necessário o conhecimento da palavra de Deus e a unção do Espírito Santo.

Conclusão: Um dia a arca foi perdida, mas alguém a recuperou. Através de Adão, toda a humanidade perdeu sua comunhão com Deus. Muitos cristãos perderam tantas bênçãos de Deus com o passar do tempo. Tantas manifestações de Deus deixaram de acontecer!
Quando Davi recuperou a arca, houve uma grande festa. Transforme sua vida em uma festa espiritual.
(Fazer apelo para que se recupere a "arca")

Anísio Renato de Andrade

 

 

Ajude-nos a divulgar esta obra, pois estamos trabalhando na certeza de que estamos contribuindo para o progresso do Reino de DEUS

PREGANDO O VERDADEIRO CRISTO NUM MUNDO CADA VEZ MAIS VIRTUAL

 

http://www.pregar.com.br

 

0 comentários: