sábado, 3 de janeiro de 2009

Esboço de Pregação - O homem que andou com Deus

O homem que andou com Deus

Texto base: Gn 5.21-24.

Introdução: o capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu. Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus. Tendo sido diferente, teve um rumo diferente.

1- Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa. É relacionamento com Deus. Ser cristão é andar com Deus, vivendo conforme os preceitos de Cristo, pois ele é o caminho (João 14.6).
 
2- Andar com Deus é fazer a sua vontade, seguir o seu rumo, a sua direção (Salmo 40.8). Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é, de fato, garantia da liberdade.

3-
Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedi-lo de avançar (Rm 8.31). O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que ele tem para nós.

4- Quem anda com Deus nunca está sozinho ou desamparado (Salmo 23.4; 37.25), pois tem o Senhor como companheiro, amigo e auxílio constante.

Conclusão: enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante (Mt 24.13). Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.

Anísio Renato de Andrade

 

Ajude-nos a divulgar esta obra, pois estamos trabalhando na certeza de que estamos contribuindo para o progresso do Reino de DEUS

PREGANDO O VERDADEIRO CRISTO NUM MUNDO CADA VEZ MAIS VIRTUAL

 

http://www.pregar.com.br

 

0 comentários: