quarta-feira, 18 de junho de 2008

Qual o propósito de sua vida? Porque estou aqui neste mundo??? Porque DEUS me pôs aqui???

By Jorge Antonio d... - Posted on March 1st, 2008
Por que você existe?
Você não sabe? Mas Deus está te dando a oportunidade de saber porque você existe. Isso porque Deus tem um propósito para a tua vida, para a minha e para a de todos os homens, ele tem um propósito eterno.
A palavra de Deus diz que o seu propósito é ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para a Sua glória:
"Criou Deus o Homem à sua imagem...os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a..." (Gn 1:27-28)
"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem do seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Rm 8:29)
MAS O PECADO É O DESVIO DO PROPÓSITO
O pecado de Adão foi que ele decidiu viver independente da vontade e do propósito de Deus. Deus ao criar Adão, provou a sua submissão. Colocou diante dele duas árvores especiais que nos revelam dois princípios de vida:A árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida. (Gn 2:9) Se Adão comesse da árvore do bem e do mal, estaria dizendo para Deus que as questões do bem e do mal ele decidiria, independente da vontade de Deus. O fruto desta árvore era a morte ou vida separada de Deus.Por acaso não é este o problema básico do homem? Ou vive para a sua vontade ou vive para a vontade de Deus! E você vive para quem?E nós, por nascermos com a natureza de Adão, herdamos as conseqüências de seu pecado:1. Em Adão nascemos pecadores;2. Em Adão Deus nos vê como mortos, sem vida com ele;3. Em Adão somos criaturas de Deus, não seus filhos.
"Portanto, assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos (em Adão) pecaram..." (Rm 5:12)
A RESTAURAÇÃO DO PROPÓSITO
A salvação em Cristo é o meio que Deus empregou para restaurar o Seu propósito eterno. Pois tudo que perdemos em Adão, agora é restaurado em Cristo:1. Se em Adão nascemos pecadores, em Cristo temos o perdão dos pecados;2. Se em Adão estamos mortos para Deus, em Cristo temos vida com Deus;3. Se em Adão somos criaturas de Deus, em Cristo somos filhos de Deus.
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura (ou criação): as coisas antigas já passaram (vida em Adão e suas conseqüências do pecado); eis que se fizeram novas (vida em Cristo e suas bênçãos da nova vida)" (2 Co 5:17)
Você está em Cristo ou em Adão?
Sim, você está em Adão, mas pode estar em Cristo, pois
“Agora Deus diz que nos aceitará e todos nós podemos ser salvos deste modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou que temos sido”.(Rm 3:22)
“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.(Is 55:6)
Em quem você quer estar?Em Cristo? Ou em Adão?
Mt 28:18 a 20 Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
Gl 3.25Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio. 26Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 27porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. 28Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
Fonte: http://www.cafetorah.com

0 comentários: